Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil define os encontros para a agenda 2015

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 11 Março 2015 14:22 | Última Atualização: Segunda, 09 Março 2015 15:13
[caption id="attachment_81292" align="alignleft" width="249"]I Fórum Sulmineiro de Educação Infantil, em Nepomuceno I Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, em Nepomuceno[/caption] O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, uma iniciativa do Departamento de Educação da UFLA, já definiu os temas que serão abordados e quais cidades sediarão os encontros realizados mensalmente durante o ano. Os Fóruns são, por excelência, uma estratégia de divulgação de uma concepção de Educação Infantil comprometida com os direitos fundamentais das crianças e com a consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano. O primeiro encontro desse ano, realizado em Nepomuceno, teve a finalidade de avaliar as atividades de 2014 e ainda planejar os encontros de 2015. Nesse ano, as seguintes cidades sediarão os encontros do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil: Lavras - Políticas Públicas (março) e Histórias do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil (novembro); Boa Esperança - Lúdico (abril); Elói Mendes - Importância da leitura (maio); Paraguaçu - Currículo na Educação Infantil (junho); Varginha - Rede de proteção (agosto); Guaxupé - Infância e seus direitos (setembro); e Alpinópolis - Relações Matemáticas (outubro). [caption id="attachment_81293" align="alignright" width="249"]Equipe da UFLA que participaram do evento Equipe da UFLA que participou do evento[/caption] De acordo com a professora do Departamento de Educação da UFLA Cláudia Maria Ribeiro o Fórum é aberto à participação social. “É um espaço suprapartidário, articulando diversas instituições, órgãos e entidades comprometidas com a expansão e melhoria da Educação Infantil”, afirma. Os interessados em participar do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil devem procurar as Secretarias de educação dos municípios que sediarão cada evento, para efetuarem a inscrição. Saiba mais sobre a iniciativa em: http://www.ded.ufla.br/forumsulmineiro
Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.