Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos promove VI Troca de Materiais

Publicado: Sexta, 13 Março 2015 12:49 | Última Atualização: Quarta, 11 Março 2015 14:19
troca-materiais-caealUma iniciativa simples, mas capaz de gerar economia para os estudantes e reaproveitamento de material escolar: o Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (Caeal) promove, até o dia 12, em sua sede (Centro de Convivência), a Troca de Materiais. Por meio dessa ação, um estudante do curso que possui cópias usadas de artigos, trechos de livros, anotações e apostilas, pode trocá-las por de outras disciplinas, que cursará neste período. Os materiais devem estar conservados, organizados e identificados Os interessados podem trocar seus materiais até o dia 12, das 9 às 17 horas. A participação também é aberta aos calouros. “A intenção é diminuir os gastos com xerox para o estudante, bem como reduzir a geração de material, estimulando a sustentabilidade”, explica a coordenadora geral do Caeal, Ariella Menegucci. O Centro Acadêmico mantém um registro com todas as trocas, desde a primeira edição, em 2012. Mais de 260 itens já foram trocados nas seis edições. Além desse resultado, “a troca já estimulou outros estudantes a fazerem o mesmo. O curso de Administração criou um evento semelhante”, conta Caio Labegalini, segundo coordenador geral do Caeal. Os alunos que não comparecerem à troca, mas têm interesse em fazer uma permuta, poderão ir ao Centro Acadêmico posteriormente: “Durante o período, o material fica disponível aqui. Mas, durante a Troca, o estudante tem a vantagem de encontrar todas as cópias e apostilas organizadas”, explica a tesoureira Ligia Fragallo. Processo seletivo - Caeal Os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos que desejam integrar o Caeal poderão se inscrever no processo seletivo até o dia 18. Para participar da seleção, devem enviar o nome, período e telefone para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção