Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Salão de Convenções da UFLA recebe o Grupo Teatro Construção com a peça “O Médico Saltador”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 26 Março 2015 05:34 | Última Atualização: Terça, 24 Março 2015 06:29
[caption id="attachment_82049" align="alignleft" width="249"]Teatro gratuito na UFLA: imperdível! Teatro gratuito na UFLA: imperdível![/caption] Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março (sexta-feira), será apresentado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), às 19h30, o espetáculo “O Médico Saltador”, promovido pelo Teatro Construção. A entrada é franca e, na ocasião, também haverá um monólogo de Homero Carvalho Faria sobre o Dia Mundial do Teatro. O Médico Saltador - Peça do francês Molière (1622-1673), conta com a adaptação e direção de Ricardo Calixto. Trata das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell’Arte, o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira, que leva ao encontro das alegrias mais sublimes. Dia Mundial do Teatro O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), e refere-se à inauguração do Teatro das Nações, em Paris. Para comemorar a data, decorrem neste dia vários espetáculos teatrais gratuitos ou com bilhetes mais baratos por todo o mundo. Nas apresentações, são relembrados alguns dos artistas e obras mais importantes da história do teatro. O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Existem vários gêneros como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros. Informações sobre o Grupo Teatro Construção: http://www.teatroconstrucao.com.br/ https://www.facebook.com/teatroconstrucao (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e telefone (35) 9149-7019 apresentação de teatro
Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista / UFLA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.