Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cosplay Lavras: heróis e vilões invadiram a UFLA no final de semana – veja fotos

Publicado: Segunda, 30 Março 2015 13:23 | Última Atualização: Quarta, 25 Março 2015 09:08
IMG_6367A UFLA foi invadida, no último sábado (21), por heróis e vilões do cinema, quadrinhos, mangás e games. Mas, felizmente, não houve nenhum confronto entre eles: todos participaram do Cosplay Lavras 2015, no Ginásio Poliesportivo. Eventos desse tipo reúnem fãs de séries, filmes, desenhos e jogos, e é comum ver participantes fantasiados: o termo cosplay vem da junção das palavras costume (vestir) e play (jogar). Também é comum que haja torneio de fantasias, o que ocorreu em Lavras. A organização estimou que cerca de 1600 pessoas visitaram o evento. As únicas batalhas vistas foram nos torneios de videogames, jogos de carta, batalha de espadas (simulação) e arco e flecha, assim como o concurso de melhor cosplay. O público ainda curtiu shows e duas salas temáticas: uma com zumbis e outra, medieval. O evento também ofereceu workshops sobre tatuagem, Magic, origami, desenho e arco e flecha. Quem passou pelo local ainda pôde adquirir produtos, como revistas, livros, roupas e miniaturas, nas lojas instaladas. Em Lavras, o evento surgiu durante a disciplina Organização, Gestão e Marketing, vinculada ao Departamento de Educação Física (DEF). Um dos organizadores é o estudante de Educação Física Álex Souza. Para ele, o Cosplay Lavras foi um sucesso não apenas pelo público, mas pelo caráter: “Em outros eventos do tipo, muitos fãs vão para competir; no Cosplay Lavras, notamos que o público vem fantasiado principalmente pela diversão”, considera.
Fotos: Cibele Aguiar e Mateus Lima
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.