Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Museu Bi Moreira inicia oficina de contação de histórias escritas por Da Vinci

Publicado: Terça, 31 Março 2015 13:30 | Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 05:32
contacao-historia-bi-moreiraDe maneira coordenada com a exposição “Maravilhas Mecânicas”, o Museu Bi Moreira oferece outra atração relacionada ao cientista e artista Leonardo Da Vinci: a oficina de contação de histórias “O Mundo das Fábulas de Leonardo Da Vinci”. Nessa oficina, estudantes bolsistas contam fábulas e alegorias escritas pelo artista italiano aos alunos visitantes. Em seguida, é feita uma discussão sobre os textos e cada visitante faz uma ilustração sobre a história que mais gostou. A primeira oficina foi realizada na tarde do dia 24, com alunos do 2º ano do Centro Educacional UFLA (Ceufla). “Durante cerca de uma hora, contamos quatro fábulas, fizemos discussões sobre o sentido delas e os estudantes desenharam”, explica a bolsista Thuany Martins, estudante de Letras. “As fábulas e alegorias, geralmente, têm como personagens animais e objetos. Mas sempre apresentam uma moral, ou reflexão sobre fenômenos naturais”, explica a bolsista Larissa do Vale, do curso de Letras. A equipe do Museu contextualiza o período histórico em que Da Vinci viveu, mas mostra uma faceta pouco conhecida do cientista: de escritor. Outra oficina deve ser iniciada em breve, destacando receitas culinárias desenvolvidas pelo pintor de Mona Lisa. As oficinas ocorrem quinzenalmente ou por agendamento. Escolas e demais interessados podem marcar a visita pelo telefone: (35) 3829-1205. A exposição “Leonardo Da Vinci – Maravilhas Mecânicas” permanecerá no Museu Bi Moreira até 29 de maio.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.