Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRG abre processo seletivo para formação de cadastro de Mentor Voluntário ABI-Engenharias

Publicado: Terça, 31 Março 2015 13:37 | Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 05:57
SONY DSCA Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) torna pública a abertura das inscrições para candidatos (docentes e técnicos administrativos) à formação de banco de mentores voluntários na Área Básica de Ingresso ABI-Engenharias. Os detalhes e as condições para a candidatura estão no Edital Nº13/2015 – PRG/UFLA. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário específico, disponível para no site www.prg.ufla.br (preenchido, assinado e entregue na PRG) no período de 23/3/2015 a 6/4/2015. O mentor voluntário deverá acompanhar o estudante ao longo dos períodos letivos, participando de, no mínimo, um encontro por mês com seus mentorados. Deverá ainda elaborar e encaminhar ao Colegiado de Integração dos Cursos participantes da ABI-Engenharias (CIC-ABI) relatos mensais dos trabalhos desenvolvidos com os estudantes.  Área Básica de Ingresso No segundo semestre de 2014, tiveram início quatro cursos de Engenharia na UFLA (Civil, de Materiais, Mecânica e Química), tendo como novidade a Área Básica de Ingresso (ABI - Engenharias), com 200 vagas disponíveis. Ao longo do curso, o estudante escolhe em qual das engenharias deseja se formar. No final do primeiro período letivo, o estudante sinaliza o curso de sua preferência e passa a seguir à grade curricular de referência. São oferecidas pelo menos 50 vagas semestrais nas atividades curriculares de cada curso. No caso de haver procura superior à oferta, a prioridade das vagas será definida em função do curso escolhido e do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Ao ingressar na UFLA, o estudante da ABI – Engenharias é acompanhado por um professor tutor, responsável por orientá-lo a respeito as alternativas curriculares, além de ajudá-lo a superar os desafios acadêmicos para uma formação qualificada. Informações: Secretaria do Colegiado dos Cursos participantes da ABI-Engenharias (situado na Pró–Reitoria de Graduação – PRG), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (35) 3829-3115/1114.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.