Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aproximação entre professores do DMV e da USP pode resultar em parcerias

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 31 Março 2015 15:01 | Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 14:56
visita USPProfissionais da área de medicina veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Universidade de São Paulo (USP) realizaram visitas mútuas nos últimos meses, a fim de conhecerem melhor os trabalhos realizados nas instituições. As trocas de conhecimentos entre as universidades têm o objetivo de colaborar para o crescente desenvolvimento do ensino e da pesquisa. No mês de fevereiro foi o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ/USP), professor Enrico Lippi Ortolani, que conheceu a estrutura do Departamento de Medicina Veterinária da UFLA (DMV), motivado pelas referências que tinha do curso. Posteriormente, o chefe do Departamento de Medicina Veterinária da UFLA, professor Raimundo Vicente de Sousa, juntamente com o professor Enrique Rezende, realizou visita no mês de março à FMVZ/USP. “Durante a visita conhecemos as novas instalações da FMVZ/USP, conversamos sobre futuras parcerias e sobre um encontro dos dirigentes de escolas de veterinária do Mercosul que ocorrerá na cidade de Concepcion, no Chile, no mês de abril”, relatou o professor Raimundo. [caption id="attachment_82426" align="alignright" width="249"]visita USP 2 Da esq. p/ dir.: professores Enrique Rezende (UFLA), Enrico Lippi Ortolani (USP) e Raimundo Vicente de Sousa (UFLA).[/caption] Raimundo Vicente também comenta que uma possível parceria já se encontra em estudo, a ser firmada entre as professoras Rosa Maria Cabral (DMV/UFLA) e Maria Angélica Miglino (FMVZ/USP), para o desenvolvimento de pesquisas utilizando células-tronco. “As perspectivas são muito boas, pois fomos muito bem recepcionados pelo diretor daquela faculdade. Ele se colocou a nossa disposição para nos auxiliar no que for possível no estreitamento das relações entre DMV/UFLA e FMVZ/USP”, conclui Raimundo Vicente.
Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.