UFLA é reconhecida como exemplo de sustentabilidade em programa de rede nacional
[caption id="attachment_82913" align="alignright" width="249"]
A apresentadora Sandra Annenberg aponta a UFLA como destaque em sustentabilidade, dentre todas as universidades da América Latina, segundo ranking internacional. (Imagem ilustrativa)[/caption]
Neste fim de semana, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve o seu nome mais uma vez veiculado no programa da Rede Globo, de abrangência nacional, Como Será? No sábado (4/4), o programa, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, trouxe entre os destaques o Plano Ambiental e Estruturante da UFLA, colocando a instituição como exemplo de sustentabilidade.
A reportagem, de quase 10 minutos de duração, chamou a atenção para as ações da Universidade, das quais os “estudantes têm muito do que se orgulhar”. O programa foi reapresentado no domingo (5/4), na GloboNews e também da TV Futura.
“Recentemente, a UFLA foi reconhecida como exemplo de sustentabilidade, ocupando a 26ª posição do
GreenMetric World University Ranking, a melhor colocação de uma instituição da América Latina. Mas como será que eles conseguiram fazer parte desse ranking? A resposta está no plano ambiental criado em 2009 pelo atual reitor José Roberto Scolforo.
— A gente ensinava aos estudantes todas as práticas de desenvolvimento sustentável, de manejo e conservação do ambiente, mas não praticava aqui dentro. Era tipo aquele ditado: casa de ferreiro, espeto de pau — conta o reitor
Confira a reportagem na íntegra e compartilhe com seus amigos e familiares o orgulho de ser UFLA!