Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRPG lança edital de apoio financeiro à tradução de artigos científicos

Publicado: Segunda, 13 Abril 2015 11:13 | Última Atualização: Quinta, 09 Abril 2015 06:39

Edital prevê benefícios para todos os professores, além de servidores que participam de programas de mestrado profissional

internacionalizacaoOs docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem ficar atentos ao lançamento do Edital 2015 do Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Alto Impacto (PAPC/PRPG/UFLA). Coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, o Programa prevê o financiamento de tradução de artigos para a Língua Inglesa. As solicitações deverão ser submetidas pelos interessados à PRPG em fluxo contínuo de 31 de março a 30 de setembro de 2015. As propostas deverão ser apresentadas pelos interessados à PRPG, nos termos estabelecidos pela Instrução Normativa PAPC/PRPG/UFLA N° 001/2015. O formulário específico que acompanha o presente Edital encontra-se disponível no site da PRPG. Nesta edição, a diferença é que o programa passa a contemplar, além dos  professores vinculados aos programas de pós-graduação Stricto Sensu, docente ou servidor credenciado por Programa de Mestrado Profissional da UFLA e docente pertencente ao quadro permanente da UFLA não credenciado por Programa de Pós-Graduação. De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Alcides Moino Júnior, o objetivo é contribuir e amparar a qualificação e internacionalização da produção científica e tecnológica de todo o quadro docente. Além de ampliar os beneficiários do Programa, a partir de agora, o pedido de auxílio para a tradução de artigos poderá ser feita à PRPG diretamente pelo professor, sem que seja necessária a anuência do colegiado do Programa. O Programa destina até R$ 3.000,00 (três mil reais) por solicitante ao ano. Em 2014, foram investidos cerca de 170 mil reais, na tradução de 184 artigos científicos. Considerando a importância desse auxílio, está previsto no Programa de Internacionalização a ampliação desse escopo. Confira o Edital na íntegra Confira outros documentos no site  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção