Worshop em Estatística Genética teve palestras de professores da UFLA e da UFV

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 14 Abril 2015 10:31 | Última Atualização: Quinta, 09 Abril 2015 10:51
evento-estatistica-dexAs técnicas estatísticas atuais utilizadas na Análise Genômicas foram discutidas durante o 1º Workshop em Estatística Genética, promovido pelo Núcleo de Estudos em Estatística Genômica do Departamento de Ciências Exatas (DEX). Quase 50 participantes estiveram reunidos durante três dias para uma programação que envolveu apresentações dos professores Fabyano Fonseca e Silva (Universidade Federal de Viçosa - UFV), Marcio Balestre (Universidade Federal de Lavras - UFLA) e Fabiano Lemes Ribeiro (UFLA). Os temas das palestras foram Análise de dados RNA-Seq, Teoria de Máxima Entropia com Aplicação na Seleção Genômica e Física e Biologia do Crescimento Populacional. As atividades ocorreram no período de 16/3 a 18/3, das 8h às 18h. A equipe organizadora informa aos participantes que os certificados já estão disponíveis no SIG e que o conteúdo exposto pelos palestrantes está disponível para download no endereço http://nucleoestudosufla.wix.com/stagen.
Com colaboração de Leonardo Assad - jornalista/bolsista Ascom.