I UFLA de Portas Abertas: estudantes de ensino médio são convidados a conhecer cursos e projetos da Universidade

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 15 Abril 2015 14:47 | Última Atualização: Segunda, 13 Abril 2015 18:02
estudantes-uflaA Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida estudantes do Ensino Médio para o “I UFLA de Portas Abertas”, mostra de profissões que ocorrerá em 6 de maio, durante todo o dia. A comunidade acadêmica estará organizada, nos diferentes departamentos da UFLA, para receber os participantes com visitas guiadas, palestras, demonstrações e apresentações culturais, de maneira que eles possam conhecer os cursos, a estrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas. O objetivo é auxiliar os jovens no momento da escolha profissional. O evento tem a proposta de mobilizar escolas localizadas nas áreas de abrangência das superintendências de ensino de Campo Belo, São João Del Rei e Varginha. As instituições interessadas devem se inscrever com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome da escola, quantidade de alunos e horário da visita. O I UFLA de Portas Abertas é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em conjunto com as entidades de extensão da Universidade e participação toda a comunidade acadêmica. Para o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico e Social da Proec, professor Dany Flávio Tonelli,  o evento tem função social estratégica. “Muitos jovens terminam o Ensino Médio ainda indecisos quanto à profissão que vão escolher. Somente na UFLA são 34 opções de cursos, entre presenciais e a distância. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conversar com professores e estudantes, numa troca de experiências e informações que pode ser determinante para seu futuro”, explica. A diretora da Escola Estadual Jaime Ferreira Leite (em Itutinga), Antonela de Carvalho, participou de reunião sobre o projeto na UFLA e aprovou a iniciativa. “Para a maioria de nossos alunos, a graduação é uma realidade distante. A vinda deles poderá quebrar a barreira e fazê-los acreditar na possibilidade de se formarem aqui. Acredito que será uma motivação para busquem novas conquistas”, avaliou. Para outras informações, está disponível o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone 3829-1590 (das 13h às 18h). Em breve, será possível acompanhar também as informações do evento pela página da UFLA no facebook.