Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Solos: pesquisador da Universidade de Lancaster fará palestra na UFLA

Publicado: Segunda, 20 Abril 2015 14:33 | Última Atualização: Quarta, 15 Abril 2015 14:32
A UFLA recebe, nesta semana, o professor Nicholas Ostle, da Universidade de Lancaster (Reino Unido). Renomado pesquisador na área de Ciências Agrárias, ele fará uma palestra, no dia 17 (sexta-feira), no Anfiteatro da Nutrição de Plantas (Departamento de Ciência dos Solos), às 14 horas. A palestra será voltada aos discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGS). O tema de sua palestra serão as interações entre a planta e o solo, especificamente em florestas tropicais e boreais que apresentaram alterações em seus ecossistemas devido a mudanças temporárias das condições ambientais. O professor Nicholas aplica, em sua pesquisa, abordagens e técnicas inovadoras para determinar os efeitos das alterações globais, do clima e do uso do solo, sobre os ecossistemas. O professor também participará da banca na defesa de tese de Teotônio Soares de Carvalho, do PPGS. O discente foi um dos aprovados em edital de Dupla Titulação entre a UFLA e a Universidade de Lancaster, lançado em 2010.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.