TVU reestabelece transmissão através do canal 13

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Abril 2015 05:26 | Última Atualização: Sexta, 17 Abril 2015 13:02

tvuA Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), fundação de apoio à Universidade Federal de Lavras (UFLA), comunica que obteve uma liminar na Justiça Federal, em Belo Horizonte, que autoriza o restabelecimento da transmissão da TV Universitária (TVU) através do canal 13 (VHF). Assim, tanto a TVU como a Rede Minas já podem ser sintonizadas em Lavras e região.

A TVU, além de estar novamente disponível em todos os bairros da cidade de Lavras, encontra-se em um processo de reformulação e modernização. Até o final do mês de abril, o jornal diário das 19h30 - Universitária Notícias - estará reformulado, com novo cenário, apresentador e vinhetas, além de uma nova abordagem em suas notícias. Ainda, em processo de produção, novos programas pretendem compartilhar o conhecimento gerado na UFLA com a comunidade.

Além disso, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, tem participado de diversas reuniões em Brasília, no Ministério das Comunicações, para a concessão do canal digital.

Texto: Diter Stein - assessor de Comunicação da Fundecc e Faepe