Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Campanha de conscientização contra o desperdício de alimentos marcou a semana no RU

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 24 Abril 2015 08:51 | Última Atualização: Sexta, 17 Abril 2015 14:39
SOBRA ZERO RU (4)A campanha de conscientização sobre o desperdício de alimentos no Restaurante Universitário (RU/UFLA) chamou a atenção da comunidade acadêmica nesta semana. Usuários do RU ficaram atentos à pirâmide de alimentos in natura que foi exposta no restaurante, mostrando a quantidade de comida desperdiçada apenas nos jantares do mês de março. Eles também se engajaram na campanha, ao postar fotos na rede social com o prato sem sobras, após as refeições. A pirâmide de alimentos in natura possui 396 kg. Segundo a orientadora do projeto extensão SOBRA ZERO, professora Mariana Mirelle, essaSOBRA ZERO RU (3) quantidade de 396 kg seria suficiente para alimentar 660 pessoas ou 164 famílias. De acordo com ela, o desperdício no almoço é bem maior, contudo, como o projeto ainda está em fase inicial ficou inviável fazer a pesagem dos alimentos desperdiçados na principal refeição do RU, entretanto, na próxima campanha o objetivo é fazer todo esse levantamento. A estudante de Química Carol Bernardes Moreira conta que sempre teve o costume de servir apenas o suficiente para a sua refeição, evitando assim qualquer tipo de desperdício. “As pessoas precisam se conscientizar e evitar que alimentos sejam jogados fora, por isso, tais campanhas são muito importantes”, afirma a estudante. [caption id="attachment_83451" align="alignright" width="249"]SOBRA ZERO RU (2) Da esq. p/ a dir.: a professora Mariana Mirelle, s nutricionista do RU Emília Cristina Mões Oliveira, e as estudantes Laryssa Teodoro e Iara Oliveira.[/caption] O projeto extensão SOBRA ZERO também é executado pelas alunas de Nutrição da UFLA Laryssa Teodoro e Iara Oliveira, e supervisionado pela nutricionista responsável pelo RU Emília Cristina Mões Oliveira. A campanha ocorreu entre os dias 13/4 e 17/4. Para interagir com os estudantes que frequentam o restaurante e incentivá-los a não desperdiçar alimentos, será sorteada uma cesta de café da manhã para aqueles que postaram uma foto após a refeição, mostrando o prato limpo, sem restos de alimentos, com a hashtag: #SOBRAZERO
Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.