Reitor da UFLA será agraciado com a Medalha da Inconfidência

Publicado: Quarta, 22 Abril 2015 12:30 | Última Atualização: Sexta, 17 Abril 2015 14:53
convite-medalhaO reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, receberá a Medalha da Inconfidência 2015. A cerimônia será realizada no dia 21 de abril, às 10 horas, na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, com a presença do governador Fernando Pimentel. A medalha da Inconfidência foi criada pela Lei nº 882, de 28 de julho de 1952, no governo de Juscelino Kubitschek, sendo entregue anualmente, no dia 21 de abril, àqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para a projeção e valorização de Minas Gerais. A maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Neste ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi escolhido pelo governo de Minas para ser o orador da cerimônia.