Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aplicativo sobre o cotidiano universitário da UFLA já está disponível para download

Publicado: Sexta, 24 Abril 2015 13:04 | Última Atualização: Quarta, 22 Abril 2015 12:33
ufa-appFacilitar a vida acadêmica na UFLA é o principal propósito do UFA!, aplicativo desenvolvido por um grupo de alunos e ex-alunos da Universidade. O UFA acaba de ser disponibilizado para downloads gratuitamente, para celulares que usam o sistema operacional Android. Ele reúne informações úteis do cotidiano universitário. No momento, o aplicativo traz os horários do ônibus circular interno da UFLA – o Mamute. Ampliar as funcionalidades é uma importante demanda: “Pretendemos disponibilizar o cardápio do Restaurante Universitário e informações do calendário acadêmico”, adianta um dos desenvolvedores, Luis Fernando Briguelli. Mas o UFA! também apresentará conveniências para o dia a dia fora da universidade: cardápios de restaurantes e lanchonetes de Lavras, bem como informações sobre eventos e promoções. A equipe desenvolvedora também trabalha em uma versão para iOS, que será disponibilizada na Apple Store. A equipe desenvolvedora tem como componentes: Caio Resende (graduado em Sistemas de Informação), Luis Fernando Briguelli (graduando em Sistemas de Informação) e Rodrigo Gonçalves (graduado em Ciência da Computação). A ideia de inovar e empreender no câmpus surgiu durante o Startup Weekend Lavras, realizado em novembro de 2014 na UFLA. O evento, que envolve uma rede global de líderes e empreendedores, é voltado à criação de empresas, por meio da inspiração e orientação de empreendedores. Esta equipe prova que um dos objetivos do evento foi alcançado: encorajar os participantes a gerarem ideias, construir modelos de negócios, desenvolver protótipos fomentando a inovação e o empreendedorismo. O UFA! possui uma página no Facebook com mais de mil curtidas até o momento. O download pode ser feito no Google Play.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.