Mangalarga Marchador para Universitários: Nequi abriu inscrições para curso que ocorrerá em maio

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sábado, 25 Abril 2015 05:06 | Última Atualização: Quinta, 23 Abril 2015 10:57
logo-nequiOs cursos “Mangalarga Marchador para Todos”, promovidos em Lavras por uma parceria entre o Núcleo de Estudos em Equideocultura da Universidade Federal de Lavras (Nequi/UFLA)  e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM), continuam a oferecer aos interessados a oportunidade de conhecer mais sobre a raça.  Neste ano, o primeiro módulo do curso, para universitários, e novos criadores  ocorrerá em 15/5, 16/5 e 17/5. As inscrições já estão sendo feitas na Cantina Central da UFLA e na cantina da Medicina Veterinária. Quem está fora da UFLA e deseja participar tem a opção de entrar em contato com os organizadores pelos e-mails  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou  pelos telefones (31) 9423-5215 e 9229-5784. O investimento necessário é de R$ 120,00. A carga horária diária do curso é de oito horas, com previsão de que as atividades se iniciem às 8h e terminem às 17h. Nos dois primeiros dias, as aulas serão teóricas, com abordagem dos seguintes temas: regulamento do registro, história da raça, manejo e nutrição, morfologia e marcha. O encerramento será feito em 17/5, com aula prática de julgamento de morfologia e marcha. Essa última atividade será realizada no Haras El Far e deverá ter cinco horas de duração. Haverá transporte saindo da portaria da UFLA para conduzir os cursistas até o local. Para o primeiro módulo do curso estão disponíveis 45 vagas. Estudantes de todas as áreas, assim como integrantes da comunidade de Lavras e região, podem se inscrever. A previsão é de que seja organizado um segundo módulo em julho, que terá como público prioritário aqueles que já tiverem cursado a primeira etapa. Nesse momento, as aulas abordarão a biomecânica da locomoção dos equinos, proporções, compensações e aprumos, assim como a biomecânica da marcha, angulações e marcha, fatores que interferem na marcha e tipos de dissociação.