Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Têm início as inscrições para Titulação Simultânea de Doutorado entre UFLA e Lancaster University

Publicado: Terça, 28 Abril 2015 13:34 | Última Atualização: Segunda, 27 Abril 2015 09:21
imagesCARY83G7Os doutorados da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem ficar atentos ao lançamento do Edital e abertura das inscrições para participar do Programa de Titulação Simultânea com o Lancaster Environment Centre (LEC) da Lancaster University (Lancs) – Reino Unido. A forma de participação está descrita no Edital PRPG/UFLA N° 004/2015, divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFLA). A partir deste ano, o processo seletivo interno dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) referente à modalidade de Titulação Simultânea de Doutorado entre UFLA e Lancs será realizado em fluxo contínuo. As inscrições para a primeira etapa de seleção têm início nesta segunda-feira (27/4) e segue até a meia-noite (24 horas) do dia 12/2/2016. As inscrições para a primeira etapa serão realizadas por meio de formulário disponível no site http://www.prpg.ufla.br, que deverá ser encaminhado juntamente com uma carta digitalizada de concordância do coordenador da proposta na Lancs para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até a data estipulada no Edital. Serão selecionados até dois discentes por PPGSS que preencherem os requisitos do Edital, para início de curso em outubro/2015, janeiro/2016 ou maio/2016. Processo Seletivo O processo seletivo ocorrerá em duas etapas complementares. Na primeira, ocorrerá a seleção interna de propostas de pesquisa de no máximo duas páginas, a serem desenvolvidos em parceria entre equipes de pesquisadores da UFLA e da LANCS. A apresentação de propostas de projetos deverá ser realizada pelo orientador do discente regularmente matriculado em formulário próprio (http://www.prpg.ufla.br) na língua inglesa. A submissão das referidas propostas por docentes deverá ser acompanhada da apresentação de declaração de concordância do orientador estrangeiro quanto ao seu conteúdo técnico científico. Na segunda etapa, os discentes candidatos ao processo de titulação simultânea serão submetidos a processo seletivo para atuarem nos projetos de pesquisa selecionados na primeira etapa. Os colegiados dos PPGSS ou comissão formalmente designada por eles serão responsáveis pela seleção das propostas e dos discentes, por meio de critérios específicos de seleção publicados nos sites de cada programa. Os discentes selecionados deverão ser custeados com bolsas do próprio PPGSS e com cotas do Programa PDSE-CAPES. Primeira defesa No dia 27 de março de 2015, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada realizou a primeira defesa de doutorado envolvendo a dupla titulação, da discente da UFLA Cecília Gontijo Leal, com a tese intitulada Multiscale anthropogenic impacts on stream condition and fish assemblages in Amazonian landscapes. A tese contou com a orientação do professor da UFLA Paulo dos Santos Pompéu e do professor Jos Barlow, da Lancaster University. Acesse o Edital PRPG/UFLA nº 004/2015 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção