Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DAE realiza doação de acervo para a Biblioteca Universitária

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 06 Mai 2015 13:10 | Última Atualização: Segunda, 04 Mai 2015 07:31
[caption id="attachment_84022" align="alignright" width="249"]Antigo acervo do DAE/Cedoc passa por triagem na biblioteca Universitária Antigo acervo do DAE/Cedoc passa por triagem na biblioteca Universitária[/caption] Materiais bibliográficos do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), localizados no Centro de Documentação (Cedoc), foram doados para a Biblioteca Universitária. O acervo é composto por 3.408 livros, 3.404 periódicos, 931 teses e dissertações, além de CDs, folhetos e boletins. O chefe do DAE, professor Francisval de Melo Carvalho, comenta que apesar dos materiais bibliográficos terem tido o devido cuidado no Departamento, não havia a disponibilidade de um bibliotecário exclusivo para o acervo, além disso, foi necessária a utilização do espaço físico onde estava instalado o Cedoc para a construção de salas para atender os novos docentes do Departamento. [caption id="attachment_84024" align="alignleft" width="249"]Acervo do Cedoc é doado para a Biblioteca Universitária Acervo do Cedoc é doado para a Biblioteca Universitária. Material passa por triagem[/caption] De acordo com o diretor da Biblioteca Universitária Nivaldo Calixto Oliveira, os materiais já passaram por uma avaliação prévia e em breve serão disponibilizados. No momento, é realizada uma triagem para adequações dos materiais ao acervo da Biblioteca. “Há muitos livros excelentes, que serão essenciais para o acervo da Biblioteca Universitária. Alguns são inéditos, outros títulos havia poucos exemplares, então, será importante para complementar”, relata o assistente administrativo Gabriel Francisquini, que está em contato direto com os livros doados, participando de todo o processo de triagem. Além disso, Nivaldo comenta que as teses anteriores ao ano de 2006 serão digitalizadas e inseridas no Repositório Institucional da UFLA (RI/UFLA), conforme a resolução CEPE nº 090, de 24 de março de 2015, que autoriza a disponibilização da coleção retrospectiva de teses e dissertações em formato digital e acesso online, no Repositório, sem anuência prévia dos autores. Para a bibliotecária da UFLA Consolação Rodrigues esse material doado para a Biblioteca Universitária, que é a depositária oficial da Universidade, terá maior visibilidade para os estudantes da área, ficando mais acessível à comunidade universitária e à externa. Conheça as regras de doação da Biblioteca Universitária
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.