Ciclo de palestras sobre Floricultura está com inscrições abertas para toda a comunidade

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 11 Mai 2015 11:09 | Última Atualização: Quinta, 07 Mai 2015 14:55
ciclo-palestras-nepaflorMembros da comunidade acadêmica, assim como moradores de Lavras e região, terão a oportunidade de aprender sobre a produção de rosas, cactos, plantas tropicais orgânicas, sempre-vivas, flores comestíveis e plantas ornamentais em cultura de tecidos.  Os temas serão tratados no I Ciclo de Palestras em Floricultura, a ser realizado em 28 e 29 de maio, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A organização do evento é feita pelo Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor). Os interessados podem se inscrever na Cantina Central (de segunda a sexta-feira, das 11h40 às 14h) ou na sala do Nepaflor, localizada no Departamento de Agricultura (DAG). Para quem está fora da UFLA e pretende participar, é recomendado enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para obter orientações sobre a melhor forma de se inscrever. Até 22/5, a taxa de inscrição é de R$ 20,00. Depois dessa data, o valor será de R$ 25,00. Estão disponíveis cerca de 180 vagas. As atividades ocorrerão das 18h às 22h, no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho (Departamento de Biologia).  Entre os seis palestrantes que atuarão no Ciclo haverá professores/pesquisadores e produtores. Para conhecer os currículos de cada um e outras informações sobre o evento, é necessário acompanhar as atualizações da página do Nepaflor no facebook. O Ciclo tem o objetivo de apresentar e discutir os principais assuntos relacionados à floricultura, tanto no âmbito da produção, como na comercialização e consumo de flores e plantas ornamentais. Além das palestras, está prevista para os participantes a oportunidade de degustação de algumas plantas ornamentais comestíveis, bem como de produtos delas provenientes.
Com informações de Mayra Luiza, bolsista Ascom/DAG.