Judocas do projeto Crie Curumim participaram de Campeonato Mineiro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Mai 2015 08:01 | Última Atualização: Segunda, 11 Mai 2015 12:14
[caption id="attachment_85149" align="alignleft" width="249"]judo-maykon Judoca Maykon Lee é o primeiro à esquerda.[/caption] O projeto Centro Regional de Iniciação Esportiva (Crie Curumim), desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a 6ª Região da Polícia Militar,  foi representado por quatro atletas no Campeonato Mineiro de Judô, que contou com 200 participantes divididos em categorias de peso e idade. O evento, realizado pela Federação Mineira de Judô, ocorreu no último sábado (9/5), na Arena Vivo Minas, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. [caption id="attachment_85150" align="alignright" width="146"]Judô Lucas Henrique Lucas Henrique, às esquerda.[/caption] Lucas Henrique, na categoria sub 23 (meio médio até 81kg), sagrou-se vice-campeão mineiro. Maykon Lee, sub 15 (super ligeiro até 36kg), conquistou a medalha de prata. Raul Canestri, sub 23 (leve até 73kg), foi derrotado pelo campeão brasileiro 2014 na semifinal, terminando a competição em 3º lugar. Andressa Silva, sub 15 (meio médio até 53kg), ficou em 5º lugar. Para o atleta e treinador do projeto, Raul Canestri, que é aluno do curso de Educação Física da UFLA, os judocas do Crei Curumim tiveram um ótimo desempenho no campeonato.  “Essa competição é uma das mais fortes e disputadas de Minas, com alto nível técnico dos participantes. Com certeza, a participação serviu para nos preparar para os Jogos Escolares, que serão disputados em agosto”. Raul ainda agradece aos colaboradores do projeto e ao CRIA Lavras, coordenado pelo professor de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira. A competição foi seletiva para o Campeonato Brasileiro em Cuiabá-MT (sub 15) e Salvador-BA (sub 23). [caption id="attachment_85151" align="alignright" width="249"]Raul Canestri (o terceiro, da esq. p/ dir.) Raul Canestri (o terceiro, da esq. p/ dir.)[/caption] O projeto Crie Curumim  tem o objetivo de trabalhar a valorização das pessoas e a da participação social por meio do esporte e da educação. Dessa forma, as crianças e os adolescentes são estimulados a aprender princípios básicos sobre: cidadania e participação; educação ambiental; ética, moral e civismo; efeitos das drogas; resistência à violência e pressão das gangs. E paralelamente a isso, esses jovens participam de práticas esportivas gratuitamente. O projeto está com vagas abertas para crianças de 10 a 15 anos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA