Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Livro com artigo de professora do DED será lançado na próxima semana em São Paulo

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 13 Mai 2015 12:14 | Última Atualização: Segunda, 11 Mai 2015 12:32
mostra-cinema-negroNo dia 20 de maio será lançado em São Paulo (SP) o livro Cinema Negro: algumas contribuições reflexivas para a compreensão da questão do afroadolescente na dinâmica sociocultural da imagem. A obra contém um artigo de autoria da professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) Cláudia Ribeiro, produzido em parceria com o professor da Universidade do Minho, em Portugal, Alberto Felipe Araújo. “CAPITÃES DA AREIA: mergulho no imaginário das águas, na cultura afro-brasileira, nas relações de gênero e em imagens simbólicas da infância” é o título do texto em questão. O lançamento será feito durante a cerimônia de entrega das estatuetas da 11ª Mostra Internacional do Cinema Negro, evento que ocorrerá no Auditório da Biblioteca Victor Civita do Memorial da América Latina. A previsão é de que estejam presentes autoridades como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o conselheiro de Desenvolvimento, Turismo, Educação e Cultura da Embaixada de Moçambique no Brasil, Romualdo Johman. A professora Cláudia participará da solenidade acompanhada da integrante do grupo de pesquisa Relações entre a Filosofia e a Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade – a problemática da formação docente (Fesex), Maria de Fátima Ribeiro, que também faz parte do Conselho Universitário da UFLA (Cuni).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.