Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Campanha de vacinação contra a gripe ocorrerá de 18 a 21/5 – confira locais

Publicado: Segunda, 18 Mai 2015 09:16 | Última Atualização: Terça, 12 Mai 2015 14:04
[caption id="attachment_34794" align="alignleft" width="249"]Foto da campanha de vacinação promovida em 2014 Foto da campanha de vacinação promovida em 2014[/caption] A campanha de vacinação contra gripe, incluindo a H1N1, ocorrerá de 18 a 21 de maio, na UFLA, em uma ação coordenada das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec, por meio da Coordenadoria de Saúde) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). Essa campanha será itinerante, com a vacinação ocorrendo em vários setores e departamentos, em diferentes horários, a fim de abranger toda a UFLA – conforme a tabela ao final da notícia. A vacina trivalente combate a gripe H1N1 e gripes sazonais. A vacina será disponibilizada para servidores (efetivos e terceirizados), estagiários que prestam serviço para a área de saúde da UFLA e residentes do Hospital Veterinário. Caso o servidor ou estagiário não consiga comparecer no dia e local indicado, poderá vacinar em outro local. A gripe é uma doença contagiosa, causada pelo vírus influenza, que provoca fortes dores em todo o corpo, fraqueza e febre alta, e pode ter complicações quando associada a outras doenças. Uma pessoa gripada pode contaminar várias outras apenas pelo simples contato direto. Mas a doença pode ser prevenida pela vacina específica, se aplicada na época correta. Portanto, de acordo com o Ministério da Saúde, essa vacina (H1N1) é indicada para todos os servidores e prestadores de serviços, que estão em contato direto no mesmo ambiente de trabalho e ou envolvidos com atendimento ao público. A Coordenadoria de Saúde solicita que as chefias de departamentos e setores auxiliem a campanha por meio da divulgação e da liberação dos servidores, inclusive os terceirizados, para que possam usufruir dessa campanha. Mais informações: Coordenadoria de Saúde/Praec - 3829-1110 e 1112.  
Período da manhã (8 horas às 11h30)
Dia 18/5 19/5 20/5 21/5
Local de Vacinação Salão dos Conselhos (Reitoria) Anfiteatro DAE DMV - Hall da secretaria Ambulatório
Servidores Prédio da Administração e da Reitoria, PFC, Almoxarifado e Patrimônio DAE, DIR, DED,  DCC, DQI DCA, DMC, DZO, DSA, DNU DGTI, RU, Editora, DADP, BU e Obras
Período da tarde (14 horas às 17h30)
Dia 18/5 19/5 20/5 21/5
Local de Vacinação Setor de Transporte DEX Sala DEX05 Hall do DAG Coordenadoria de Saúde
Servidores SOSP, Transporte, DEG e Obras  DEX, DCH, DCS, DBI, DFI DAG, DCF, DEN, DFP, InovaCafé Câmpus Histórico (todos os setores/UFLA), DEF, Hidráulica, alojamento Inbatec e proximidades
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.