Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Biblioteca Universitária convida para workshop sobre a Thomson Reuters IntegritySM

Publicado: Sexta, 15 Mai 2015 10:39 | Última Atualização: Quarta, 13 Mai 2015 12:39
thomon-reutersNo dia 20 de maio, próxima quarta-feira, será realizado um workshop sobre a Thomson Reuters IntegritySM, ferramenta que integra dados biológicosquímicos e farmacológicos de mais 450.000 compostos com atividade biológica demonstrada e mais de 2.000.000 de citações, entre referências científicas e dados de patentes. O workshop está sendo organizado pela equipe da Biblioteca Universitária e será no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho – Ramalhão (DBI), das 14 às 17 horas. O Integrity oferece informações fundamentais de ensaios farmacológicos in vitro e in vivo e de estudos farmacocinéticos, assim como sobre o mecanismo de ação de várias classes de compostos, sejam aqueles de origem química e biológica. A plataforma ainda provê o maior banco de biomarcadores do mundo. Esse é o primeiro sistema a fornecer terminologia padronizada e a classificar a confiabilidade dos marcadores de acordo com a sua fase do ciclo de vida: da descoberta até sua ampla aceitação clínica. O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), oferece acesso a essa nova ferramenta analítica que apoia a pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos – o Thomson Reuters IntegritySM. O conteúdo foi assinado junto à editora Thomson Reuters no intuito de ampliar e diversificar ainda mais o acervo do Portal. As inscrições podem ser efetuadas pelo Sigufla  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.