Atendimento a estudante com deficiência visual: NAUFLA está com edital aberto para Monitoria Remunerada

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 15 Mai 2015 10:39 | Última Atualização: Quarta, 13 Mai 2015 14:12
inscricoesO Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Lavras (NAUFLA) publicou edital para seleção de monitor que deverá dar suporte a estudante com deficiência visual. A vaga disponibilizada no Edital de Monitoria nº3/2015/NAUFLA pode ser ocupada por alunos matriculados nos cursos de Ciência da Computação e nas licenciaturas de Física e Matemática. Nos três casos, há exigência de que o candidato já tenha sido aprovado em disciplinas específicas, definidas no edital. As inscrições devem ser feitas em formulário próprio, disponível na secretaria do Departamento de Ciências Exatas (DEX). O período para as candidaturas vai até 15/5, no horário das 8h às 20h. A seleção terá duas etapas. Na primeira delas, os candidatos farão uma prova. Os seis estudantes que obtiverem melhor desempenho estarão classificados para a segunda fase. A avaliação ocorrerá em 18/5, às 14h, no Anfiteatro do DEX, com duração de uma hora. Já a segunda fase do processo será constituída de uma entrevista de 20 minutos, a ser conduzida por uma banca e pela coordenadora do NAUFLA. Essa etapa ocorrerá em 19/5, às 14h, no DEX26. O estudante selecionado deverá ter disponibilidade para dedicar-se às atividades de monitoria por 12 horas semanais, com atendimento ao aluno com deficiência visual a ser desenvolvido nas dependências do DEX. Leia o edital completo.