Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Câmpus da UFLA é utilizado para aula prática do curso de Arquitetura do Unilavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 19 Agosto 2016 07:41 | Última Atualização: Sexta, 15 Mai 2015 06:07
[caption id="attachment_86123" align="alignleft" width="249"]IMG_0143 Alunos do curso de Arquitetura do Centro Universitário Unilavras estiveram na UFLA[/caption] O câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) também é referência para cursos de outras instituições. Na manhã dessa quarta-feira (13/5), alunos do curso de Arquitetura do Centro Universitário Unilavras estiveram na UFLA para desenvolver suas habilidades artísticas. Os estudantes do primeiro período de Arquitetura ficaram o período da manhã ao redor da Capela Ecumênica da Universidade, observando todos os seus traços e composição, para em seguida fazer uma réplica dos seus aspectos arquitetônicos. [caption id="attachment_86125" align="alignleft" width="254"]Traços e composição: estudantes fazem uma réplica dos seus aspectos arquitetônicos Traços e composição: estudantes fazem uma réplica dos seus aspectos arquitetônicos[/caption] Para a professora de desenho artístico do Unilavras Marisa Pereira é importante que os alunos tenham esse contato fora das salas de aulas, em especial, locais que tenham bons espaços arquitetônicos, para que eles possam observar escalas, proporções, entender e sentir o todo. A aluna Gabriellee Macieira, 21 anos, conta ter ficado admirada com as linhas que fazem a composição do teto da Capela Ecumênica. Já a estudante Isabella Azevedo, 18, além do deslumbramento com a arquitetura do local, ficou fascinada com a ideologia da Capela, a qual engloba todas as religiões, sem qualquer distinção. IMG_0148 IMG_0153 IMG_0131
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.