Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da Universidade de Wageningen visita a UFLA e fará apresentação na quinta-feira (21/5) sobre sementes

Publicado: Quarta, 20 Mai 2015 11:06 | Última Atualização: Segunda, 18 Mai 2015 14:32
[caption id="attachment_86283" align="alignleft" width="200"]Professor Henk Hilhorst, da Wageningen University, visita a UFLA nesta semana. Foto: www.wageningenur.nl Professor Henk Hilhorst, da Wageningen University, visita a UFLA nesta semana. Foto: www.wageningenur.nl[/caption] Durante toda a semana, 16 a 23 de maio, o Departamento de Ciências Florestais (DCF) e o Departamento de Agricultura (DAG) recebem o professor Henk Hilhorst, da Wageningen University, Holanda. Referência na área de sementes, com foco em biologia molecular de plantas, genética molecular e fisiologia de plantas, o professor mantém longa parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Na próxima quinta-feira (21/5), às 9 horas, o professor apresentará a palestra    “Do seed dormancy, desiccation tolerance and longevity have a common ancestral origin?”, no anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf/DCF). A apresentação é aberta a toda a comunidade acadêmica. Henk Hilhorst mantém parceria, há quase duas décadas, com professores do Laboratório de Sementes Florestais (DCF) e do Setor de Sementes (DAG). Já esteve na UFLA em várias oportunidades, apresentando seminários, ministrando cursos e participando de bancas de tese. Já orientou e ainda orienta estudantes egressos da UFLA, que realizam doutorado (pleno ou sanduíche) em seu laboratório na Holanda, geralmente com a coorientação de professores da UFLA. A parceria com Wageningen reforça o processo de internacionalização da UFLA e gera publicações conjuntas em revistas científicas internacionais. Programação Na terça e quarta-feira (19 e 20/5), o pesquisador participará de uma expedição de campo na Serra do Cipó, acompanhado de sua orientada de doutorado, Mariana Artur, e do professor José Marcio Faria (DCF), para a coleta de material a ser utilizado em pesquisas da tese intitulada “A ocorrência de tolerância à dessecação em plantas superiores: evolução e relações filogenéticas de proteínas LEA”. Mariana Artur concluiu seu mestrado em Fisiologia Vegetal na UFLA em 2014, sob a orientação do professor Amauri Alvarenga e iniciou doutorado pleno na Universidade de Wageningen em setembro de 2014. Na quinta-feira, além da apresentação para toda a comunidade, Hilhorst se reunirá com estudantes do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (DAG) interessados em cursar doutorado (pleno ou sanduíche) na Universidade de Wageningen sob sua orientação.      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.