Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas do Cria Lavras são convocadas para a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas no Canadá

Publicado: Sexta, 22 Mai 2015 13:39 | Última Atualização: Quinta, 21 Mai 2015 09:13
ingrid-e-jeniferDuas atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo - Cria Lavras já estão classificadas para a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, que será realizada de 19 a 21 de junho, em Ottawa, no Canadá. Jennifer Nicole e Ingrid Ellen, ambas com 19 anos, lideraram o ranking na categoria Heptatlo do Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil Interclubes, premiações que permitiram as convocações para a Copa Pan-Americana. Além disso, Jennifer e Ingrid também participarão do Campeonato Sul-Americano, no Equador, na prova de Heptatlo. “Eu tive que me reinventar por causa deste projeto, e isto deu certo. É uma vitória não somente esportiva, mas também um sinal de que a vida destas crianças pode ser mudada, é o que queremos”, relata o treinador e professor Fernando de Oliveira. Heptatlo é uma prova composta de sete modalidades do atletismo: 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros. Desde 1984, o heptatlo faz parte dos jogos olímpicos. Jennifer Nicole, também possui o recorde da competição juvenil, com a marca de 1,81m no salto em altura, índice que a levará ao Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 10 a 26 de julho de 2015, em  Toronto – Canadá e também para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Juvenil, de 31 de julho a 2 de agosto, em Edmonton – Canadá.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.