Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Centro de Inteligência em Mercados da UFLA realizou startup acadêmico

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Mai 2015 07:09 | Última Atualização: Quinta, 21 Mai 2015 14:12
startup-cim1Contribuindo com o fomento à inovação e ao empreendedorismo na UFLA, o Centro de Inteligência em Mercados (CIM) realizou, no dia 13, o encerramento do seu primeiro Startup CIM. Os participantes, estudantes da UFLA, foram encorajados a gerar ideias, construir modelos de negócios, desenvolver protótipos e apresentá-los a uma banca avaliadora. Desde o início do semestre letivo eles vinham desenvolvendo os projetos. Na final, 20 graduandos dos cursos de Administração, Administração Pública, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Zootecnia, apresentaram suas ideias de startups. A banca avaliadora, formada pelo Coordenador do CIM, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, e pela gerente administrativa da Inbatec (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica), Raphaela Silva Ribeiro, analisou o grau de inovação, a viabilidade, o desenvolvimento e a apresentação das equipes. Desde março, os estudantes participaram de atividades como mentorias, treinamento e acompanhamento. startup-cimA equipe com maior pontuação na final desenvolveu um aplicativo de gestão para a produção de leite. O sistema agrega informações e gera resultados que buscam agilizar a produção, auxiliando produtores, zootecnistas e veterinários na análise e tomada de decisão. Essa equipe, denominada Balde de Dados, é formada pelos estudantes Guilherme Medeiros (Agronomia), Giovanna Teixeira (Eng. Florestal), Gustavo Prado (Agronomia), Nathane Maiorano (Eng. Agrícola) e Vinícius Bizinotto (Agronomia). O Centro de Inteligência em Mercados (CIM) O CIM é uma organização especializada em pesquisa, treinamento e prestação de serviços relacionados às áreas de economia, contabilidade, finanças, inteligência competitiva, gestão de empresas, mercados de capitais, comercialização, estatística, marketing, negócios e cadeias produtivas. Dessa forma, o CIM busca ser referência nas áreas em que atua, propondo e cumprindo metas desafiadoras, se antecipando às mudanças do ambiente e transformando-as em oportunidades, tanto para a organização quanto para seus clientes externos.
Amanda Castro – jornalista – Assessoria de Inovação e Empreendedorismo da UFLA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção