Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA preside a Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV

Publicado: Segunda, 25 Mai 2015 14:23 | Última Atualização: Sexta, 22 Mai 2015 13:39
[caption id="attachment_86453" align="alignleft" width="249"]Comissão é presidida pelo prof. Carlos Eduardo Saad (primeiro à direita). Comissão é presidida pelo prof. Carlos Eduardo Saad (primeiro à direita).[/caption] O chefe do Departamento de Zootecnia da UFLA (DZO), professor Carlos Eduardo do Prado Saad, é o atual presidente da Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).  Os trabalhos da nova gestão foram iniciados em uma reunião ocorrida de 4 a 6 de maio, na sede do Conselho, em Brasília. A CNAS assessora o CFMV em assuntos normativos referentes a animais selvagens. Apesar de ser uma comissão jovem, tem atuado em uma área relevante, evidenciada pela diversidade da fauna brasileira e necessidade de sua manutenção e valorização. Durante o primeiro encontro, os membros discutiram a elaboração de um parecer técnico sobre a reabertura da Estrada do Colono, que corta o Parque Nacional do Iguaçu (Paraná). A estrada está fechada desde 2003 por determinação da Justiça Federal. Outro assunto discutido pela CNAS foi a demanda pela liberação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de medicamentos anestésicos para uso em animais de grande porte localizados em zoológicos. O grupo também deu continuidade ao planejamento estratégico e retomou assuntos iniciados na gestão anterior – entre eles, a avaliação de consultas públicas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal  (Concea). Além do professor Carlos Eduardo, a Comissão tem como constituintes os médicos veterinários: Isaac Manoel Barros Albuquerque, João Luiz Rossi Junior, Valéria Natasha Teixeira e Débora Rochelly Alves Ferreira. As próximas discussões da CNAS devem ocorrer em agosto.  
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.