Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor e alunos do DEF participaram do XVI Congresso Brasileiro de Biomecânica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Mai 2015 05:41 | Última Atualização: Segunda, 25 Mai 2015 06:09
[caption id="attachment_86472" align="alignleft" width="249"]Professor Sandro Fernandes e os estudantes do Gepren/DEF Professor Sandro Fernandes e os estudantes do Gepren/DEF[/caption] A UFLA esteve representada no XVI Congresso Brasileiro de Biomecânica, realizado em Florianópolis, no mês de maio, pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Sandro Fernandes da Silva e mais sete estudantes do Grupo de Estudo e Pesquisa em Respostas Neuromusculares da UFLA – Gepren/DEF. Eles apresentaram um total de 10 trabalhos, além de participar das palestras. De acordo com o professor, o Congresso contou com a participação de diversos pesquisadores renomados na área da biomecânica, “com destaque para o professor Walter Herzog, da Univesity of Calgary, que abordou as novas descobertas sobre os mecanismos moleculares da contração muscular”, complementa Sandro. Para ele, outra palestra de grande destaque foi a do professor João Paulo Vilas Boas, da Universidade do Porto, que apresentou pesquisas e tecnologias utilizadas na avaliação cinética e cinemática na natação. O professor Sandro ressalta a importância da participação no evento. “A capacitação constante faz com que exista um grande fortalecimento do grupo de pesquisa por meio do conhecimento adquirido e das experiências que são compartilhadas”, conclui.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.