Professor da Unesp proferirá Aula Magna de Filosofia

Publicado: Quarta, 27 Mai 2015 11:05 | Última Atualização: Segunda, 25 Mai 2015 13:16
aula magna de filosofia (2)Nessa terça-feira (26/5) será realizada a Aula Magna do curso de Filosofia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no auditório do Departamento de Ciências Humanas (DCH), às 19 horas. O tema da aula será “Cultura e Política na Ditadura Militar”, e será ministrada pelo professor Renato Bueno Franco da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A Aula Magna é realizada pelo colegiado do curso de Filosofia e o DCH, tendo como comissão organizadora os professores: Lea Silveira, João Geraldo Martins da Cunha, Elísia Juliaci Rocha e Mateus Sabato Romano. Renato Bueno Franco possui doutorado em Letras (estudos literários) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua na área de filosofia, com ênfase em teoria critica. Professor credenciado do Programa de Pós-graduação em sociologia na Fcl-Unesp e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em estudos literários na Fcl-Unesp. Também é coordenador do GEP teoria crítica: tecnologia, cultura e formação, criado pelo pesquisador em 1999, na Fcl-Unesp.
Texto: Camila Caetano e Isabella Carvalho/bolsistas ASCOM