Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Campanha de vacinação teve 100% de aplicação – 1200 pessoas foram imunizadas

Publicado: Segunda, 08 Junho 2015 07:53 | Última Atualização: Terça, 26 Mai 2015 09:05
vacinaA campanha da Universidade Federal de Lavras (UFLA) contra a influenza por meio da vacina trivalente (H1N1, H2N3 e Influenza B), realizada no período de 18 a 21 de maio, atingiu 100% da meta prevista. No total, 1200 pessoas foram imunizadas, sendo 756 servidores efetivos e 389 servidores terceirizados, além de residentes do Hospital Veterinário, estudantes que participarão do Projeto Rondon, aposentados com menos de 60 anos e estagiários que prestam serviço na área de saúde. Para a coordenadora de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Hebe Andrade Costa, a campanha foi um sucesso. “Vacinamos o número total de nossa meta e não tivemos perdas”, destacou. A iniciativa da campanha foi da Direção Executiva da UFLA, coordenada pelas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). A campanha se estendeu durante toda a semana, em vários setores e departamentos da Universidade, em diferentes horários, a fim de abranger toda a instituição. Na avaliação do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, a campanha tem um cunho social, de valorização das pessoas que trabalham na Instituição. “A Universidade é o resultado de um conjunto de pessoas que se dedicam diariamente nos diferentes segmentos e setores da instituição e, cabe a nós, prover essa comunidade de benefícios que refletem diretamente na qualidade de vida e proteção da saúde e bem-estar”, considerou. Proteção dos servidores Essa é a terceira campanha de vacinação contra a influenza realizada na UFLA. O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor João Almir Oliveira, relata que a maioria dos servidores da Universidade não atinge a faixa etária estabelecida pelo Governo para a vacinação gratuita. Por isso, é fundamental que aconteça uma campanha interna na instituição. Os dados mostram que mais de 70% das pessoas que se vacinam não contraem a gripe no período da imunização, geralmente válida por um ano. João Almir também comenta que, de acordo com o Ministério da Saúde, essa vacina é indicada para todos os servidores e prestadores de serviços que estão em contato direto no mesmo ambiente de trabalho e ou envolvidos com atendimento ao público.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.