Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Exposição itinerante “Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” tem prazo prorrogado no Museu da UFLA

Escrito por Joyce | Publicado: Segunda, 08 Junho 2015 13:11 | Última Atualização: Terça, 02 Junho 2015 15:12
exposicao-da-vinciLeonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” segue em exposição no Museu Bi Moreira, no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), até o dia 28 de junho. Pela primeira vez em Lavras, a mostra itinerante simbolizada pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra) está com ampla repercussão na cidade e, por isso, foi pedida uma prorrogação. Esta exposição exemplifica, através de alguns dos projetos de Leonardo, como a sua visão foi revolucionária. Desta forma, a partir da visita é possível conhecer alguns inventos de Leonardo da Vinci por meio de maquetes, juntamente com seus respectivos esboços e desenhos, como o conceito do helicóptero e da ponte giratória. [caption id="attachment_87135" align="alignright" width="249"]museu Bi Moreira - Exposição Leonardo da Vinci Exposição permanece no Museu da UFLA até 28 de junho[/caption] A exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os educadores que desejam conceder esse privilégio aos seus alunos podem agendar uma visita escolar por meio do telefone (35) 3829 – 1205. “Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas” foi concebida pela Coordenação de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A exposição em Lavras é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – UFLA) / Coordenadoria de Museus e Patrimônio Histórico (CMPH-UFLA).
Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.