Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Seminário no DAG abordará agroecologia e agricultura biodinâmica

Publicado: Sexta, 12 Junho 2015 14:50 | Última Atualização: Quarta, 10 Junho 2015 06:57
A agroecologia e a agricultura biodinâmica serão pautas de um seminário que ocorrerá no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), nesta sexta-feira (12), às 10 horas. Marcelo Fabiano Sambiase, da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica, ministrará o seminário, abordando uma visão holística dos elementos que compõem a agricultura: recursos naturais, fontes energéticas, estações, climas, solos, vegetação, animais e influência humana. Marcelo já dirigiu a Associação e atualmente é agricultor e instrutor de produção orgânica e biodinâmica. A interação entre os elementos que serão apresentados no seminário foi tema de um curso ministrado em comunidades rurais pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia Serra Mantiqueira.  O seminário é voltado aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia; porém, a participação é aberta e gratuita.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção