Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

A partir de agosto, realização do teste TOEFL-ITP será exigida de todos os candidatos à iniciação científica

Publicado: Quarta, 17 Junho 2015 13:49 | Última Atualização: Segunda, 15 Junho 2015 08:31
toeflComo parte do programa de internacionalização da UFLA, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) exigirá, a partir de agosto de 2015, que todos os candidatos à iniciação científica apresentem comprovante de realização do exame de proficiência em língua inglesa TOEFL-ITP. Todos os estudantes, inclusive aqueles que pleitearão renovação de bolsa, deverão fazer o teste. Dessa forma, os alunos que concorrerão às vagas em editais lançados a partir de agosto, em todos os programas oferecidos pela PRP (Pibic-UFLA; Jovens Talentos; Pibic-Fapemig; Pibic-CNPq; Pivic-UFLA e Pibiti-CNPq), deverão se inscrever e realizar o TOEFL-ITP. No momento, a PRP exigirá apenas a realização; a nota obtida pelo estudante não será considerada. Devido à proximidade desta exigência, a Pró-Reitoria alerta os orientadores para que solicitem seus orientados a realizarem o teste o quanto antes. Esse exame é gratuito, aplicado periodicamente na UFLA e tem validade de dois anos. As inscrições para o TOEFL-ITP devem ser feitas com antecedência mínima de três dias antes do teste, exclusivamente no site: http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência). O teste avalia a compreensão auditiva e escrita, o vocabulário e a gramática. Os interessados em obter mais detalhes sobre o TOEFL-ITP podem buscar mais informações no Núcleo de Línguas (NucLi/UFLA), pelo telefone(35) 3829-3127; e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou na sede, na sala 10 do PV6.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.