UFLA na mídia: comunidade acadêmica é fonte para notícias na região

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 22 Junho 2015 14:36 | Última Atualização: Quinta, 18 Junho 2015 14:57
ufla-logo viagemProjetos e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) continuam motivando a produção de notícias na mídia regional e nacional. Nos últimos dias, a Rede Globo veiculou duas matérias envolvendo a instituição. O vídeo de 11/6, veiculado na afiliada local da emissora - EPTV,  fala do programa que busca incentivar o consumo de cafés especiais pela população . A iniciativa é do Núcleo de Estudos em Pós-colheita do Café (Pós-Café) e do Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café (QI Café). As equipes envolvidas promovem ações na Praça Augusto Silva para que a comunidade possa degustar o café especial e ter conhecimentos que permitam identificar as diferenças sensoriais quando comparado a um café tradicional. Realizam também doações a uma instituição da cidade, para que os pacientes assistidos recebam o café produzido na UFLA durante o atendimento. Assista à matéria sobre o Programa Café Solidário. Consulte outras informações sobre a iniciativa. Já em 15/6 na EPTV a pauta foi o aparecimento de lobos-guará em áreas urbanas. Como o animal encontrado em Perdões (MG) na última semana foi conduzido à UFLA para uma rápida avaliação antes de ser devolvido à natureza, o professor do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) Juliano Vogas Peixoto comentou a situação em que o lobo-guará chegou à instituição. O professor do Departamento de Biologia (DBI) Alex Bager também contribuiu, ao analisar as possíveis causas do aparecimento da espécie nas áreas urbanas. Ele falou também sobre o aplicativo Urubu Mobile e a forma pela qual a população pode ajudar na identificação das regiões onde têm ocorrido atropelamentos de indivíduos dessa espécie. Além da veiculação pela EPTV, a matéria foi divulgada no jornal Via Brasil (Rede Globo), em rede nacional, no dia 17/6. Assista à matéria sobre os lobos-guará.
entrevistas-tv
Imagens extraídas dos vídeos disponíveis no G1 Sul de Minas - EPTV.