Virada Cultural organizada pelo DCE terá show de Beto Guedes – serão 18 horas de atrações

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 29 Junho 2015 08:49 | Última Atualização: Terça, 23 Junho 2015 14:42
logo-virada-culturalO Diretório Central dos Estudantes (DCE - Gestão “Na Pegada”) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá a primeira Virada Cultural de Lavras. O evento começa no sábado (27/6) e vai até domingo (28/6), com 18 horas de programação. O show do cantor, compositor e multi-instrumentista Beto Guedes, que ocorrerá em 27/6, às 23 horas, é atração de destaque no roteiro de atividades. A cada hora, haverá uma nova apresentação, envolvendo teatro e estilos musicais como maracatu, rock, MPB, samba, reggae, pagode e outros. Os intervalos serão preenchidos com intervenções de poesia e dança. Ações com grafite e a exibição de vídeos também estão incluídas no roteiro. Com entrada gratuita e aberta a toda comunidade, a Virada Cultural será realizada no Campo da Associação Atlética Ferroviária, na zona norte da cidade. O Maracatu Baque do Morro abrirá a sequência de apresentações às 17h do sábado. O Grupo N’Atividade encerra as apresentações no domingo (28/6), às 10h, com os ritmos de samba e pagode. Confira a programação completa. A Virada Cultural tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA), Direção Executiva e Fundação de Apoio Científico e Cultural (Fundecc). De acordo com a estudante Bruna Alvarenga Pontes, uma das organizadoras do evento no DCE, a iniciativa surgiu para conciliar os interesses da organização estudantil e da Direção Executiva da UFLA para a promoção de atividades culturais que aproximem a Universidade e a comunidade. “Sendo assim, a Virada Cultural está sendo planejada para beneficiar a comunidade acadêmica e toda a comunidade lavrense”, diz. Doze integrantes da Coordenadoria de Cultura do DCE trabalham na organização das atividades. A expectativa é de que o evento atraia um público de três mil pessoas. “Provavelmente esse público será rotativo, porque o tempo de programação é extenso. Assim, será possível que os participantes apreciem com tranquilidade as atrações pelas quais têm interesse”, explica Bruna.
Texto produzido com a colaboração de Camila Caetano (jornalista) e da estudante Daniele Carla de Souza – bolsistas ASCOM/UFLA.