Ufla terá Centro de Equoterapia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Terça, 18 Setembro 2007 21:00

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

No intuito de oferecer esse método alternativo de terapia reabilitadora, profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, educação e equitação fundaram o Centro de Equoterapia de Lavras – CEL associação civil, assistencial, de caráter privado, sem fins lucrativos e de natureza filantrópica, sendo seus membros credenciados pela Ande-Brasil (Associação Nacional de Equoterapia).

A partir de um acordo de mútua cooperação, em tramitação junto a Universidade Federal de Lavras, obteve-se uma área física de aproximadamente 4.000m2, bem como benfeitorias necessárias ao alojamento dos animais, pistas de equitação e recepção dos praticantes.

Essa parceria está sendo efetivada por meio da Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Comunitários e Culturais – Praecc. Com o apoio de toda a administração da Ufla e será instalado próximo á entrada do Campus.