Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Prorrogado até quarta-feira (1º/7) o prazo para estudantes da ABI-Engenharias fazer a opção pelo curso predileto

Publicado: Quinta, 02 Julho 2015 07:41 | Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2015 06:40
[caption id="attachment_88632" align="alignright" width="249"]No final do primeiro período letivo, o estudante sinaliza o curso de sua preferência e passa a seguir à grade curricular de referência No final do primeiro período letivo, o estudante sinaliza o curso de sua preferência e passa a seguir à grade curricular de referência[/caption] No segundo semestre de 2014, tiveram início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) quatro novos cursos de Engenharia (Civil, de Materiais, Mecânica e Química), com uma novidade: a Área Básica de Ingresso (ABI - Engenharia). No final do primeiro período letivo, o estudante sinaliza o curso de sua preferência e passa a seguir à grade curricular de referência. O prazo para os estudantes da ABI - Engenharia 2014/2 fazer essa opção foi prorrogado até a próxima quarta-feira (1º/7), por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), pelo link ‘Portal do Aluno’ – ‘escolher curso predileto’. Não haverá limite mínimo e máximo de estudantes em cada curso, ou seja, os estudantes poderão manifestar sua escolha pelo curso predileto, à vontade. No caso de haver disciplinas com procura superior à oferta, a prioridade das vagas será definida em função do curso escolhido e do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Uma vez feita a opção, NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO renovar a escolha do curso a cada período letivo. Apenas os estudantes que queiram modificar sua escolha nos semestres seguintes deverão acessar o SIG, dentro do prazo previsto no calendário escolar, para alterar o curso predileto. Nessa fase de escolha, o estudante da ABI – Engenharias tem a ajuda de um professor mentor, responsável por orientá-lo a respeito das alternativas curriculares, além de ajudá-lo a superar os desafios acadêmicos para uma formação qualificada.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção