Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro seleciona lideranças científicas

Publicado: Terça, 30 Junho 2015 14:36 | Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2015 09:09
[caption id="attachment_88740" align="alignleft" width="249"]Jardim Botânico do Rio de Janeiro Jardim Botânico do Rio de Janeiro[/caption] O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) instituiu o Comitê de Busca que recebe, até 9 de julho, inscrições de candidatos aos cargos de diretor de Pesquisa Científica e diretor da Escola Nacional de Botânica Tropical - ENBT. O Comitê de Busca foi instituído pela Portaria JBRJ nº 52/2015, de 22 de maio de 2015, para subsidiar a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, na indicação dos novos diretores, por meio de uma lista tríplice. A seleção consta de duas etapas. Na primeira, será feita a análise da documentação, do currículo e do plano de gestão do candidato. A segunda etapa constará de uma apresentação pública, por parte dos candidatos aprovados na primeira etapa, de seu plano de gestão e de uma entrevista oral individual com o Comitê de Busca.

Patrimônio

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro se coloca com a missão de “Promover, realizar e difundir pesquisas científicas, com ênfase na flora, visando à conservação e à valoração da biodiversidade, bem como realizar atividades que promovam a integração da ciência, educação, cultura e natureza”.

Um dos dez mais importantes Jardins Botânicos do Mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga Monumentos Historicos, artisticos e arqueológicos, alem das especies raras de plantas da flora do Brasil e de outros países, Possuem cerca de 6.500 especies catalogas, algumas ameaçadas de extinção distribuidas em 54 hectares, ao ar livre e em estufas O Jardim Botânico do Rio é um dos maiores centro de Pesquisa do Mundo, possuem cerca de 330 mil plantas desidratadas, uma Carpoteca com 5.800 frutos secos, Xiloteca com 8.000 amostras de madeiras e a mais completa Biblioteca da America Latina com cerca de 66 mil volumes e 3 mil obras raras. Fundado em 13 de Junho de 1808 por D. João VI, na epoca ainda Principe Regente para aclimatar as especiarias vindas das Indias Orientais, as primeiras plantas que chegaram, vieram das Ilha Mauricio, do Jardim La Plampemousse entre elas a primeira palmeira imperial a Palma Mater Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse a Portaria JBRJ nº 52/2015. Documentos de referência: Regimento Interno do JBRJ Relatório de Gestão JBRJ 2014 completo Relatório de Gestão JBRJ 2014 resumido Planejamento Estratégico

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção