Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Sarau Cultural: poeta paulistano Akins Kinte esteve na UFLA - veja fotos

Publicado: Quinta, 02 Julho 2015 06:36 | Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2015 12:32
[caption id="attachment_88782" align="alignright" width="249"]Akins Kinte Akins Kinte[/caption] Poesia e música coloriram a última quinta-feira (25), na UFLA: naquela noite, foi realizado um Sarau Cultural no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho (Dep.de Biologia), com o poeta paulistano Akins Kinte. Ele enriqueceu o evento com a leitura de alguns poemas e participou de um debate sobre produção cultural e questões sociais no Brasil. Em sua obra, Akins utiliza muitas palavras de origem africana e gírias utilizadas na periferia paulistana. O enfrentamento ao racismo e às formas de opressão é bastante presente nos seus poemas. Em seu currículo, o poeta possui participação em coletâneas e direção de dois documentários. Na UFLA, o escritor/cineasta ainda participou de uma oficina literária durante a tarde. O Sarau foi aberto com uma apresentação da Orquestra de Câmara da UFLA. O maestro Augusto Pimenta ressaltou que a escolha do repertório foi feita para celebrar a cultura brasileira, dialogando com a poesia da noite. Por isso, foram selecionadas composições de Edu Lobo, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, entre outros. Representando a Reitoria e a Pró-Reitoria de Graduação, o professor Marco Antônio Villarta Neder falou sobre a construção do Sarau, que teve a participação de grupos da disciplina PRG-100 – Cultura Indígena e Afro-brasileira. “Ao tratarmos de cultura, é preciso dialogar com a sociedade, ir para campo – e é gostoso ver isso tomando forma”, afirmou. A organização integrou o Projeto Institucional de Educação para Diversidade, inserido no Núcleo Interdisciplinar de Formação Docente (NIF). O evento teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da empresa Biológica Jr. Saiba mais sobre Akins Kinte nesta notícia e no blog: http://akinskinte.blogspot.com.br/.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.