VII Encontro Mineiro de Estatística

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Quarta, 19 Setembro 2007 21:00

O VII Encontro Mineiro de Estatística (VII MGEST) é uma reunião regional na qual se apresentam e discutem diversos assuntos técnico-científicos da Estatística e Estatística Experimental no Estado de Minas Gerais.

Organizado pelo Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavra - Ufla o evento coincide com a Semana da Associação Brasileira de Estatística -ABE, que teve uma série de eventos relacionados à Estatística, realizados simultaneamente em várias cidades do Brasil.

Foram convidados para compor a mesa de honra: o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pró-reitor de Pós-Graduação Joel Augusto Muniz, chefe do Departamento de Ciências Exatas, Paulo César Lima, presidente da RBRAS Paulo Justiniano Ribeiro Júnior, representante da Associação Brasileira de Estatística Lúcia Pereira Barroso, representante da UFMG Glaura Franco e coordenador do VII MGEST Mário Javier Ferrua Vivanco.

O VII Encontro teve como objetivo congregar professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e profissionais de empresas de Minas Gerais, que trabalham com Estatística e suas aplicações. Incentivar a troca de experiências entre o meio acadêmico e o meio empresarial. Discutir o perfil da pós-graduação em Estatística em Minas Gerais. Foram convidados pesquisadores de Minas Gerais e de outros estados do Brasil.

A primeira conferência foi a do professor da UFMG Renato Martins Assunção,intitulada “Método Monte Carlo, 60 anos gloriosos”

O VII Encontro Mineiro de Estatística - Difusão e aplicações da estatística.- VII MGEST acontece, no Salão de Convenções, nos dias 20 e 21 de setembro de 2007 e tem como apoiadores a Fapemig, Capes, Faepe e MDA Pesquisas.