Festival Viva Vôlei será realizado nesta sexta-feira em Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 13 Julho 2015 12:58 | Última Atualização: Quinta, 09 Julho 2015 15:02
viva-volei Nesta sexta-feira (10/7) será realizada mais uma edição do Festival Viva Vôlei em Lavras. O evento é organizado por estudantes e professores do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Festival comemorará o aniversário da Escola Professor José Luiz de Mesquita, no bairro Cidade Nova, e será realizado das 9h às 11h e das 15h às 17h, com a participação de crianças entre sete e 15 anos. Além das partidas de vôlei, a programação compreende outras atividades de recreação. O festival realizado por estudantes da disciplina Organização, Gestão e Marketing, orientados pelo professor de Educação Física da UFLA Marcelo de Castro Teixeira, tem o objetivo de oferecer recreação e incentivo à prática do vôlei, enquanto divulga essa modalidade esportiva. O projeto foi criado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que em 2003 fundou o Instituto Viva-Vôlei com uma chancela da UNESCO. Em Lavras, o projeto teve início em 2010, tendo como padrinhos a ex-levantadora da seleção brasileira Marcelle Mendes e o campeão mundial André Heller. O objetivo é oferecer aos participantes uma oportunidade de recreação tendo como apelo a divulgação do esporte.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA