Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sedia a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 20 Julho 2015 06:20 | Última Atualização: Terça, 14 Julho 2015 12:00
Imagem contendo o seguinte texto: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Lavras MG 2015. 16 de julho, no Salão de Convenções da UFLAA 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nessa quinta-feira (16/6), no salão de Convenções. O evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como objetivo debater e implementar políticas públicas referentes a essa temática. A programação conta com uma palestra, apresentação dos eixos temáticos e eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual. Segue o cronograma: 12h30 – Credenciamento 13h – Abertura oficial 13h30 – Leitura e aprovação do regimento interno 13h45 – Palestra: O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência – a transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos. Palestrante: Nilmar Ronizete Machado (Bacharel em Direito e estudante de Administração Pública) 15h30 – Eixos temáticos: 1º eixo temático: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional: Vera Simone Schaefer Kalsing (Doutorado em Sociologia). 2º eixo temático: Órgãos gestores e de instância de participação social: Júlia Moretto Amâncio (Doutorado em Ciências Sociais). 3º eixo temático: Interação entre os poderes federados: Mirelle Cristina de Abreu Quintela (Doutorado em Economia Aplicada). 16h30 – Plenária final 17h30 – Priorização das propostas e eleição dos delegados
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com informações da Prefeitura Municipal de Lavras

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.