Atletas do Rugby feminino da UFLA participam de competição em São Lourenço

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 20 Julho 2015 06:20 | Última Atualização: Terça, 14 Julho 2015 14:39
[caption id="attachment_90449" align="alignright" width="249"]Time da UFLA garante medalhas no I São Lourenço Rugby Festival Time Alpha garante medalhas no I São Lourenço Rugby Festival[/caption] Duas atletas do time feminino de Rugby da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do I São Lourenço Rugby Festival nos dias 11 e 12 de julho, no principal ponto turístico da cidade, o Parque das Águas. Elas integraram o time Alpha, que reúne atletas de diferentes localidades, e conquistaram as medalhas de prata e bronze na competição. Além de equipes de Minas Gerais, o I São Lourenço Rugby Festival teve a presença de times de São Paulo e Rio de Janeiro, com a recepção de mais de 160 atletas. A equipe de Rugby feminino da UFLA - Leoas - existe desde agosto de 2014. “Fazendo um trabalho de base na Universidade, e atletas de destque foram convidadas a compor o time Alpha”, afirma Maria [caption id="attachment_90450" align="alignleft" width="249"]Incentivo ao esporte e desempenho diferenciado das atletas da UFLA Incentivo ao esporte e desempenho diferenciado das atletas da UFLA[/caption] Eduarda Garrido, responsável pelo Rugby feminino da UFLA. Maria Eduarda ressalta que os treinos do time da UFLA são realizados no câmpus da Universidade e, durante o período de férias, serão em horários flexíveis. O horário de treinos para o segundo período letivo será repassado na página do grupo no facebook. “Os treinos são abertos a todos que queiram aprender desde o fundamento do esporte à prática”, comenta.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA