Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRGDP esclarece aposentados e pensionistas sobre golpe do recadastramento

Publicado: Segunda, 20 Julho 2015 14:23 | Última Atualização: Quinta, 16 Julho 2015 06:37
logo-uflaA Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) está encaminhando uma circular aos aposentados/pensionistas vinculados a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sobre o risco de um golpe envolvendo o recadastramento. A Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões não faz o recadastramento em residência. É importante ressaltar que o recadastramento de aposentados/pensionistas é feito somente por meio do comparecimento ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, no mês do aniversário do beneficiário. Desta forma, se o servidor aposentado/pensionista receber a visita de alguém pedindo contracheque ou outro documento para atualização cadastral, deverá recusar o pedido. E, ainda mais importante: não deverá assinar qualquer papel em branco. Isto poderá evitar que pessoas mal intencionadas utilizem os seus dados fornecidos para fazer compras ou empréstimos consignados em entidades financeiras. A PRGDP alerta que não há nenhum servidor da UFLA autorizado a visitar servidores aposentados ou pensionistas em suas casas para tratar de recadastramento ou de atualização cadastral. Esclarece ainda que em caso de aposentado/pensionista com problemas de saúde e/ou mobilidade, que se encontrem impossibilitados de comparecer ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para se recadastrar, poderá ser nomeado um procurador. Nesse caso, o procurador deverá, primeiramente, entrar em contato com a Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões, com o objetivo de inteirar-se dos procedimentos corretos a serem seguidos. Em caso de dúvidas, ligue para a COORDENADORIA DE APOSENTADORIA E PENSÕES DA UFLA – (35) 2142-2060 ou 3829-1139.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.