Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Estudante da UFLA é voluntária no XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol
Credencial da estudante Karen Monaliza[/caption]
A estudante de Educação Física da UFLA Karen Monaliza da Silva participa como voluntária do XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol, realizado na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia.
O evento ocorre simultaneamente em Uberaba, que sediou a abertura oficial.
Ao todo, seleções de 24 países disputam o título no Campeonato que acontecerá até o dia 1º de agosto. Durante os 15 dias, 384 atletas estarão em quadra nas disputas das 76 partidas previstas.
“Encanta-me a oportunidade de presenciar e participar no desenvolvimento de um Mundial de Handebol. Tanto pessoal como profissional, este é um momento ímpar, e uma experiência singular”, comenta Karen.
[caption id="attachment_90567" align="alignleft" width="221"]
Karen com os armadores Thiago Alves Pociano Armador (a direita) e Haniel Vinícius Inoue Langaro (a esquerda)[/caption]
Cerca de mil pessoas estão envolvidas diretamente no evento, entre organização, equipes e comissões técnicas. Karen conta que nos primeiros dias participou no atendimento ao público e está escalada para realizar trabalhos na logística, com a finalidade de viabilizar e solucionar alguns problemas que podem vir a ocorrer no Campeonato.
“Estar dentro do desenvolvimento e no acompanhamento do desenrolar de um campeonato dessa magnitude nos abre um grande leque e nos ensina o que, quando, e como fazer. Com isso angariando conhecimentos para quem sabe organizar um evento nesse porte na universidade e região”, ressalta a estudante da UFLA.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.


