Ufla realiza Simpósio de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 23 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Domingo, 23 Setembro 2007 21:00

A Genética e o Melhoramento de Plantas destacam-se como uma das áreas que mais vêm contribuindo para o bem-estar da sociedade, atendendo à sua demanda tanto em quantidade como na qualidade de alimentos. Com esse objetivo, foi criado em junho de 1993 o Núcleo de Estudos de Genética da Ufla - GEN, que é pioneiro nessa categoria dentro da Universidade e tem como meta principal promover o intercâmbio e a atualização de conhecimentos entre profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área de genética e melhoramento. Atualmente o GEN ocupa lugar de destaque, juntamente com outros núcleos, participando ativamente da realização de diversos eventos, como cursos, palestras e simpósios, sempre objetivando contribuir para a formação profissional e pessoal dos estudantes. O evento, já consolidado, conta com grande participação de profissionais, professores e estudantes de diferentes instituições de ensino e de pesquisa.

O Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de plantas da Ufla tem o intuito de estimular novos interessados e promover o intercâmbio entre profissionais atuantes da área, discutindo os avanços obtidos com o melhoramento de plantas e discorrendo sobre as contribuições para o aumento na produção de alimentos, biocombustíveis, madeira.

No período de 27 a 29 de setembro, O Núcleo de Estudos de Genética – GEN estará realizando o XII Simpósio de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas.

Mais informações: E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Tel (35) 3829-1183 - 3822-7298 - www.nucleoestudo.ufla.br/gen