Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebeu a visita de John Paul McTague, pesquisador referência em biometria florestal

Publicado: Sexta, 07 Agosto 2015 11:47 | Última Atualização: Quarta, 05 Agosto 2015 06:51
[caption id="attachment_92921" align="alignleft" width="249"]John Paul McTague (ao centro) visitou laboratórios no Lemaf John Paul McTague (ao centro) visitou laboratórios no DCF[/caption] O professor John Paul McTague, que atua nas Universidades da Georgia e Estadual da Carolina do Norte (EUA), visitou os laboratórios do Departamento de Ciências Florestais (DCF) no dia 3/8. Ele foi recebido pelo reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. Ambos trataram de parcerias em projetos que envolvem biometria florestal – área na qual o professor McTague é ativamente envolvido. Além das universidades, John Paul também é pesquisador da empresa Rayonier. Uma das parcerias é desenvolvida por meio do programa TECHS (Tolerância de Eucaliptos Clonais aos Estresses Hídrico e Térmico), que avalia a tolerância de 18 clones de eucalipto em 35 regiões brasileiras. O objetivo é realizar o zoneamento da capacidade produtiva do eucalipto, gerando estimativas mais realistas para as diferentes regiões, considerando as particularidades térmicas e hídricas de cada uma delas. A UFLA inseriu-se no projeto devido ao conhecimento gerado em biometria florestal e sensoriamento remoto, e visando a ampliação em cooperações internacionais. O projeto envolve instituições de pesquisa, universidades nacionais e estrangeiras e empresas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.